BIBLIOGRAFIA
AUMONT, Jacques; Michel Marie. (2009).A Análise do Filme. Coleção Mi.mé.sis. Edições texto & grafia.
AMIEL, Vicent. (2010). Estética da Montagem. Coleção Mi.mé.sis. Edições texto & grafia.
BEARE, Emma (Proj.).(2004). 5001 – Must-See Movies. London: Bounty Books.
BAPTISTA, Tiago. (2008).A Invenção do Cinema Português. Lisboa: Tinta da China.
BRESSON, Robert. (1975). Notas sobre o cinematógrafo. Porto: Porto Editora.
CABO, R. Matos (Coord.). (2009).Cem Mil Cigarros. Os Filmes de Pedro Costa. Lisboa: Orfeu Negro.
CERAM, C. W. (1966). Archéologie du Cinéma. France: Éditions Plon.
DELEUZE, Gilles. (2009).A Imagem-Movimento. Cinema 1. Lisboa. Assírio & Alvim. 2009.
DELEUZE, Gilles. (2006).A Imagem-Tempo. Cinema 2. Lisboa:Assírio & Alvim.
FAURE. Elie. (2010).Função do Cinema e das outras artes. Edições texto & grafia.
FERREIRA, C. MELO. (2004). As Poéticas do Cinema. Lisboa: Edições Afrontamento.
FERRONHA, A. Luís. (2001).Linguagem Audiovisual – Pedagogia com a Imagem/Pedagogia da Imagem. Mafra: Elo.
FUENTES, Victor. (2005).La Mirada de Buñuel. Madrid: Tabla Rasa.
GAIO, António. (2001).História do Cinema Português de Animação. Contributos. Porto.
GARCÍA, F. Garcia; Alves, L. Alberto, Alves, Pedro (Coord.) (2014). Estudios de narrativa. Madrid: icono14 editorial.
GARDIES, René (ORG.).(2008). Compreender o Cinema e as Imagens. Coleção Mi.mé.sis. Edições texto & grafia.
GRILO, J. Mário. (2010).As lições do Cinema. Manual de Filmologia. Lisboa: Edições Colibri. .
GRILO, J. Mário; Aparício, M. Irene. (2013).Cinema. Filosofia. Compêndio. Edições Colibri.
INNERARITY, Daniel. (1995)A Filosofia como uma das Belas Artes. Lisboa: Teorema. 1996.
LES, Juan A. Hernández.(2003). Cinema e Literatura. A metáfora visual. Porto: Campo das Letras.
LÉON, Bienvenido. (1999). O documentário de Divulgação Científica. Avanca: Edições Cineclube de Avanca.2001.
MONTEIRO, J. César. (2014). Obra Escrita 1. Lisboa: Livraria Letra Livre.
NACACHE, Jacqueline. (2012).O Ator de Cinema. Coleção Mi.mé.sis. Edições texto & grafia.
NATÁRIO, Celeste, Bezerra, Cícero, Epifânio, Renato (Coord.).(2014). (Im)Possíveis (Trans)Posições – Ensaios sobre Filosofia, Literatura e Cinema. Lisboa: Zéfiro.
PEREIRA, J. Dantas, Vieites, M. Francisco, Lopes, Marcelino (Coord.).(2014). As Artes na Educação. Chaves: Intervenção.
PESSOA, Fernando. ( )Argumentos para Filmes. Lisboa. Ática. 2011.
PINA, M. António. (2015) Aniki-Bóbó. Lisboa: Assírio & Alvim.
POURRIOL, OLivier. (2008) Cinéphilo. Éditions Pluriel.
QUEIROZ, Aida, Coelho, Cesar, Zagury, L, Magalhães, M. (2004). Animation Now! Anima Mundi. Canada: Taschen.
RANCIÈRE, Jacques.(2014). A Fábula Cinematográfica. Lisboa: Orfeu Negro.
SADOUL, Georges. (1990). Dicionário dos Cineastas. Lisboa: Livros Horizonte. 1993.
VALENTE, A. Costa. (2001). Cinema sem Actores – novas tecnologias da animação centenária. Avanca: Edições Cineclube de Avanca.
WEBLIOGRAFIA